Com sete desfalques, Santos enfrenta o América (MG) pela nona rodada da Série A

0
41
João Paulo
João Paulo (Site Oficial do Santos)-Treino

O Santos terá vários desfalques para a partida deste sábado às 19 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, contra o América (MG). Entre contundidos e um atleta liberado para negociar sua saída do clube, o Peixe vai encarar o Coelho pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O alvinegro praiano não terá o goleiro John, em fase de transição após ter sofrido entorse no joelho, Alison – também com problemas no joelho – Sandry, Raniel e Jobson, também lesionados. Kaio Jorge está para ficar livre no mercado e foi poupado, assim como Luan Peres, liberado para negociar sua saída do clube paulista.

No momento o Santos está em sétimo lugar na tabela, com 12 pontos, a três do G4 do Brasileirão. Na última rodada o Peixe empatou em casa por 0 x 0 com o Sport Recife e o time não se apresentou bem, demonstrando fragilidade no sistema ofensivo, o que o técnico Fernando Diniz precisa corrigir com urgência.

O América (MG) saiu da zona de rebaixamento na última rodada ao conseguir sua primeira vitória no campeonato, num grande triunfo por 4 x 3 sobre o Bahia em Salvador. O Coelho quer agora vencer o Santos em casa para se firmar no Brasileirão de 2021. 

O time mineiro está há três jogos sem perder na competição e ocupa a 16ª posição na Série A. O Coelho não terá Marlon, Gustavo, Ademir e Kawê, todos entregues ao departamento médico do clube. Mesmo assim, o técnico Vagner Mancini, que substituiu Lisca no comando americano, promete enviar uma equipe bem ofensiva ao Estádio Independência.

O confronto entre América (MG) e Santos será transmitido ao vivo pelo Canal Premiere.