Quarto técnico do Santos no ano, Carille estreia contra o Bahia na Vila

0
15
Fábio Carille
Fábio Carille (foto: Divulgação / Santos)

O Santos enfrenta o Bahia neste sábado às 21 horas, na Vila Belmiro, e a principal atração será a estreia de Fábio Carille como técnico, o quarto do Peixe na temporada de 2021. O time está em má situação na tabela – em 14º lugar na classificação – e não vence há cinco jogos.

O jogo fará parte da 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno da competição. Carille comandou somente duas atividades com o grupo antes de sua estreia. Ele já pediu alguns reforços à diretoria do Peixe, embora ache que o elenco já é muito qualificado. O treinador vem de um trabalho de um ano e meio no Al Ittihad Jedda, da Arábia Saudita.

O principal jogador santista, o atacante Marinho, tem chance de ser relacionado para o duelo com os baianos neste sábado. O jogador não atua desde o dia 28 de julho, contra o Juazeirense pela Copa do Brasil, inicialmente por causa de dores no músculo reto femoral da coxa esquerda. A situação, porém, piorou depois de ter ficado com um hematoma no local causado por um procedimento ineficiente por parte do departamento médico para tratar do problema inicial.

O Bahia está à beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar com 21 pontos. Na última rodada os baianos bateram a forte equipe do Fortaleza por 4 x 2 em confronto realizado em Salvador. Os baianos não triunfam fora de casa desde que bateram a Chapecoense por 2 x 0 no dia 4 de julho na Arena Condá, em Chapecó (SC). O time deverá ser mais ofensivo contra os santistas, mesmo tendo de atuar na Vila Belmiro.

O jogo entre Santos e Bahia pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, será transmitido ao vivo para todo o País pelo canal Premiere.