Santos recebe o Corinthians na Vila Belmiro pelo Brasileirão

0
54
Santos vs Corinthians

Hoje é dia de clássico paulista! O Santos recebe o Corinthians na Vila Belmiro a partir das 16 horas e quer a vitória para se aproximar do primeiro pelotão da Série A do Campeonato Brasileiro. O Peixe está em oitavo lugar, com 19 pontos, dois a mais que o Timão, que ocupa a 11ª colocação no torneio nacional.

Na última rodada a equipe santista derrotou a Chapecoense por 1 x 0 na Arena Condá, em Chapecó (SC). Já o Corinthians acabou derrotado em caso pelo Flamengo por 3 x 1, numa partida em que foi totalmente dominado pelo adversário.

No último clássico alvinegro, também realizado na Vila Belmiro, o Timão venceu por 2 x 0, com gols de Raul Gustavo e Lucas Piton. Na ocasião ambas as equipes entraram com escalações alternativas e quem levou a pior foi o Peixe.

Atualmente a situação do Santos – hoje comandado pelo técnico Fernando Diniz – é bem mais confortável que a do rival da capital, que patina sob a batuta de Sylvinho e ainda não se apresentou muito bem no Brasileirão, permanecendo em posição intermediária na tabela de classificação.

O Santos terá força máxima para o clássico, mesmo com uma cansativa rotina de disputar três competições. Fernando Diniz quer a vitória para que o Peixe não se mantenha muito distante da faixa de classificação para a Libertadores. 

O meia Giuliano, recém-contratado pelo Corinthians, foi relacionado por Sylvinho para o confronto com o Peixe e poderá ser escalado no decorrer da partida ou mesmo começar jogando como titular. O jogador garante que está em boas condições físicas e colocou-se à disposição do treinador.

O clássico paulista deste domingo terá a transmissão ao vivo da Rede Globo de Televisão e do Canal Premiere para todo o Brasil.