Santos terá quatro desfalques contra o Botafogo na Vila

0
156
Cuca
Cuca (foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos)

O Santos terá vários desfalques para a partida contra o Botafogo neste domingo às 16 horas pela 30ª rodada da Série A do Brasileirão, na Vila Belmiro. Além de não poder contar com João Paulo e Alison, que estão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo, o técnico Cuca não poderá usar o goleiro John e o zagueiro e eventual meio-campista Wagner Leonardo, que estão com Covid-19 e permanecem afastados do elenco.

Cuca também poderá poupar alguns titulares para o confronto com o desesperado Botafogo – 19º lugar na classificação e quase rebaixado à Série B. O Peixe está também na grande decisão da Copa Libertadores contra o Palmeiras, em partida única que ocorrerá no próximo dia 30, no estádio do Maracanã.

Os jogadores santistas estão bastante sobrecarregados por um calendário intenso de jogos e por isso o treinador poderá dar uma “folga” para alguns de seus atletas, inclusive o grande destaque do time na temporada, o habilidoso atacante Marinho.

O Peixe está no momento em nono lugar na Série A, com 42 pontos, mas com 28 jogos, um a menos que a maioria dos participantes do torneio. Cuca quer a vitória sobre o Botafogo, um dos times mais fracos do momento no País, para pelo menos terminar a competição em uma boa posição e, se possível, assegurar uma vaga no G6 da Libertadores. Mesmo confiante na vitória sobre o Palmeiras e no título da competição continental, o treinador quer também se garantir em caso de derrota para o alviverde paulista.

A renovação do contrato do técnico Cuca – em um momento no qual o Peixe atravessa uma série crise financeira e atraso no pagamento de salários – tornou-se uma prioridade para a nova diretoria santista. O treinador tem contrato até 25 de janeiro, quando terminará o Brasileirão, e já aguarda alguma proposta por parte dos dirigentes.

A Rede Globo de Televisão e o canal Premiere transmitirão a partida ao vivo para todo o Brasil a partir das 16 horas.