São Paulo e Corinthians fazem clássico Majestoso no Morumbi

0
109
São Paulo x Corinthians
Imagem: Divulgação

São Paulo e Corinthians se enfrentam neste sábado às 18h30 no Morumbi em mais uma edição do Clássico Majestoso, um dos mais tradicionais do futebol paulista. O confronto vale pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e as equipes estão separadas por apenas um ponto a favor do tricolor.

O time de Dorival Júnior segue na comemoração pelo título inédito da Copa do Brasil no último domingo ao empatar com o Flamengo em 1 x 1. No meio da semana o tricolor bateu o lanterna Coritiba pelo Brasileirão e enfim quebrou um jejum de quase dois meses sem triunfar pela Série A. O técnico deverá escalar todos os titulares para o clássico de hoje. O colombiano James Rodriguez mais uma vez começará a partida no banco de reservas. Arboleda, contundido, segue de fora.

No Corinthians o recém-contratado técnico Mano Menezes ainda não fará sua estreia, substituindo Vanderlei Luxemburgo. Isto porque Mano terá de cumprir um jogo de suspensão por conta do terceiro cartão amarelo que levou ainda no comando do Internacional, em julho deste ano.

Como o alvinegro está de olho na segunda partida da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza no meio da semana, a tendência é que o interino Sidnei Lobo poupe vários de seus principais atletas como Fábio Santos e Renato Augusto.

 

O clássico Majestoso pelo Brasileirão será transmitido ao vivo para todo o País pelo canal Premiere a partir das 18h20, direto do Estádio do Morumbi, na capital paulista. O juiz do confronto será  Flávio Rodrigues de Souza (FIfa/SP), auxiliado por Neuza Inês Back (Fifa/SP) e  Evandro de Melo Lima (SP). No VAR estará Daniel Nobre Bins (Fifa/RS).

Prováveis escalações:

São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson. Rodrigo Nestor e Wellington Rato; Lucas e Calleri.

Corinthians; Cássio; Bruno Mendez, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon, Matheus Araújo e Giuliano; Romero e Felipe Augusto.