Arboleda desfalca o São Paulo em partida decisiva contra o Internacional

0
76
Arboleda
Arboleda (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Vivendo um momento de instabilidade na Série A do Brasileirão – o clube agora está apenas um ponto à frente do vice-líder Internacional – o São Paulo terá no mínimo um desfalque importante para o próximo compromisso, justamente contra o Colorado gaúcho no Morumbi, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Morumbi.

O zagueiro Arboleda, um dos destaques do tricolor paulista no setor defensivo, recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Athletico (PR) em Curitiba e não poderá atuar contra o Inter em São Paulo, numa partida que poderá dar um alívio ao clube do Morumbi ou fazer com que o Brasileirão tenha um novo líder caso os gaúchos saiam vitoriosos. 

Para o lugar de Arboleda o técnico Fernando Diniz tem como mais provável opção Diego Costa, que atuou contra o Bragantino, partida em que o tricolor saiu derrotado por 4 x 2 em Bragança Paulista. Outra opção do treinador é entrar com Leo.

O lateral-direito Juanfran é dúvida para o jogo de quarta-feira. Ele recebeu uma pancada no braço esquerdo e acabou substituído no confronto contra o Furacão. O jogador passará por uma nova avaliação e ainda há dúvida se poderá ser usado contra o Inter. Se não tiver condições de jogo deverá entrar Igor Vinícius, que o substituiu quando deixou em campo em Curitiba.

Para Fernando Diniz a queda de produção da equipe nos últimos jogos tem estrita relação com a ausência do atacante Luciano, que está com uma inflamação na perna esquerda. O atleta talvez possa atuar contra o Inter, um grande desejo de Diniz para o confronto decisivo da quarta-feira.

O São Paulo chegou a ter sete pontos de vantagem sobre o vice-líder, agora está a apenas um do Colorado e quatro do Atlético (MG), que tem uma partida a menos que os dois primeiros. Sem comemorar qualquer título desde 201, a torcida são paulina anda muito preocupada com o futebol burocrático que a equipe vem apresentando.