Com chance de título São Paulo tenta quebrar dois tabus contra o Grêmio

0
216
Grêmio vs São Paulo

À espera de seu novo técnico, o argentino Hernán Crespo, o São Paulo enfrenta o Grêmio neste domingo, às 20h30, em Porto Alegre, apostando suas últimas fichas na luta pelo título brasileiro de 2020. O tricolor paulista, porém, precisa quebrar dois tabus de uma vez se quiser prosseguir com chances de levantar a taça.

O São Paulo não vence os gaúchos desde 15 de setembro de 2015, quando bateu o Grêmio por 2 x 1 em Porto Alegre, com gols de Alexandre Pato e Rogério para o clube do Morumbi e Everton Cebolinha marcando para o Imortal. De lá para cá os dois se enfrentaram 11 vezes, com cinco triunfos gremistas e seis empates.

Nos encontros mais recentes, pela Copa do Brasil, o Grêmio venceu por 1 x 0 em sua arena e empatou em 0 x 0 no Morumbi, eliminando os paulistas na semifinal da competição, que os gaúchos decidirão contra o Palmeiras.

Além de não derrotar o Grêmio há mais de cinco anos, o São Paulo também tem de quebrar o jejum de vitórias em 2021. Desde que o ano começou o tricolor do Morumbi jogou oito partidas e não conseguiu uma triunfo sequer.

A crise anda solta no São Paulo, afinal a equipe chegou a ter sete pontos de vantagem na liderança da Série A, mas caiu assustadoramente de produção e agora está apenas em quarto lugar e com pouquíssimas chances de conquistar o título. O tricolor não levanta uma taça desde 2012 e a pressão foi tão grande que a diretoria demitiu o técnico Fernando Diniz. Recentemente o clube anunciou a contratação do argentino Hernán Crespo para a vaga de Fernando Diniz.

Para ainda sonhar só resta ao São Paulo então derrotar o Grêmio em Porto Alegre e torcer por tropeços de Internacional e Flamengo, para poder se aproximar dos líderes do Brasileirão, algo que poucos acreditam nas hostes do Morumbi.