Daniel Alves leva terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Botafogo

0
115
Daniel Alves
Daniel Alves (foto: São Paulo FC)

O São Paulo deu mais um importante passo para a conquista do Brasileirão deste ano ao derrotar neste domingo o Sport Recife por 1 x 0 no Morumbi, gol de Luciano aos 13 minutos do primeiro tempo. O tricolor paulista, porém, perdeu um importante jogador para o próximo compromisso, contra o Botafogo no Morumbi, na quarta-feira, às 21h30.

O meio-campo Daniel Alves levou o terceiro cartão amarelo no confronto com o Leão da Ilha e desfalcará o clube do Morumbi contra o alvinegro carioca, desesperado em busca de uma vitória que não conquista há nove partidas e em penúltimo lugar na Série A.

O triunfo sobre o Sport ampliou a diferença do São Paulo sobre o vice-líder Atlético (MG), que empatou com o Internacional (RS) em 2 x 2 no Mineirão. Agora o clube paulista tem 47 pontos contra 43 do Galo mineiro, que ainda tem um jogo a mais que o tricolor. Portanto, se vencer o Botafogo, a equipe do Morumbi ficará bem à frente de seu principal competidor no momento.

Vários jogadores são paulinos estão pendurados, mas apernas Daniel Alves foi punido com um cartão amarelo e estará fora, voltando apenas no próximo final de semana contra o Corinthians, no domingo às 18h15, na Neo Química Arena.

Os jogadores Gabriel Sara, Tchê Tchê, Igor Gomes, Reinaldo, Léo, Vitor Bueno e Igor Vinícius têm todos dois cartões amarelos cada e terão de tomar cuidado para não levarem o terceiro e desfalcarem o tricolor no clássico contra o Timão. 

Mesmo assim o técnico do São Paulo, Fernando Diniz, não deverá poupar nenhum atleta para a partida contra o Botafogo. A ordem é ganhar e colocar mais vantagem na liderança da Série A. O clube do Morumbi não ganha um título desde 2012 e a torcida já vive a expectativa de uma taça no Brasileirão ou na Copa do Brasil.