Diniz avalia se poupará atletas contra o Fluminense

0
71
Fernando Diniz
Fernando Diniz (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O treinador do São Paulo, Fernando Diniz, está avaliando se poupará algum jogador para a partida deste sábado, às 21 horas, no Maracanã, pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão. O tricolor paulista está envolvido na disputa das semifinais da Copa do Brasil contra o Grêmio.

Antes de decidir se poupará algum atleta no compromisso do Rio de Janeiro, o técnico conversará com os próprios jogadores. Alguns na equipe estão realmente bem mais cansados que outros, mas Diniz aposta também na capacidade de recuperação deles. 

– Estamos envolvidos em duas competições com chances reais de título e os próprios jogadores, além de se recuperarem bem de um compromisso para outro, não querem ficar de fora em momentos tão decisivos destes torneios – enfatiza o comandante são paulino.

No último meio de semana o São Paulo foi a Porto Alegre para a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil e acabou derrotado por 1 x 0 pelo Grêmio de Renato Gaúcho. 

Mesmo com a derrota, tanto a comissão técnica quanto a própria torcida do tricolor paulista gostaram do que viram. O time do Morumbi jogou muito bem e teve chances reais de sair com o triunfo da arena do adversário, mas desperdiçou e amargou um fracasso.

O segundo jogo da semifinal acontecerá no próximo dia 30, no Morumbi, e o tricolor gaúcho tem a vantagem do empate. Apesar do grande momento vivido pelo São Paulo, que nunca esteve tão perto de levantar uma taça – o que não acontece desde 2012 -, o Grêmio tem sido um adversário indigesto. O clube do Morumbi não vence os gaúchos desde 2015 e precisará agora quebrar este jejum para avançar.

No campeonato brasileiro o São Paulo é o líder com 53 pontos, mas o Flamengo está na coloca dos paulistas com 48, mas um jogo a menos que o concorrente.