Juanfran não enfrenta o Flamengo no Morumbi

0
282
Juanfran
Juanfran (foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O lateral direito Juanfran pediu à comissão técnica do São Paulo para não enfrentar o Flamengo na noite desta quinta-feira, às 21h30 no Morumbi, pela última rodada do Brasileirão de 2020 e teve seu pedido atendido. A partida é decisiva, pois pode valer o título da competição para o rubro negro carioca e uma vaga direta na Taça Libertadores para os paulistas.

O contrato do lateral com o São Paulo termina no próximo dia 28, quando começará o campeonato paulista de 2021, e ele não deverá mais vestir a camisa do tricolor. A questão salarial pesou e a diretoria são paulina já decidiu não estender o contrato, pois o atleta custa R$ 11,5 milhões por ano ao clube. Juanfran tem 36 anos e não rendeu tudo o que se esperava dele. As más atuações ainda fizeram o atleta cair na antipatia da torcida.

No lugar de Juanfran o interino Marcos Vizolli deverá empregar Igor Vinícius, que inclusive já treinou entre os titulares na tarde de quarta feira no CT da Barra Funda. O novo técnico Hernán Crespo terá como uma de suas primeiras tarefas definir quais os jogadores que permanecerão no Morumbi na temporada e quais serão dispensados junto com Juanfran.

O São Paulo precisa vencer o líder Flamengo para assegurar a vaga direta na fase de grupos da Libertadores deste ano sem depender do resultado de seu concorrente mais imediato, o Fluminense, que jogará também às 21h30, no Maracanã, contra o Fortaleza. 

Se o rubro negro carioca vencer a partida no Morumbi conquistará seu segundo título brasileiro consecutivo, mas se tropeçar e o Internacional bater o Corinthians no Beira-Rio os gaúchos ficarão com a taça depois de mais de 40 anos na fila de espera.