Léo Pelé deverá ter contrato com o São Paulo prorrogado

0
63
Léo Pelé
Léo Pelé (foto: Reprodução / SPFC TV)

O São Paulo está negociando a prorrogação do contrato do lateral-esquerdo e zagueiro Léo Pelé por pelo menos mais uma temporada, a pedido do técnico Hernán Crespo. O jogador ainda poderá permanecer mais tempo no Morumbi, dependendo do acerto que fará com os dirigentes são paulinos esta semana.

Contratado em 2019 para jogar como lateral-esquerdo, o atleta logo foi empregado como zagueiro, pois a diretoria ainda não atendeu a um pedido do treinador de um defensor canhoto. Crespo o improvisou e tem gostado de seu rendimento.

Léo Pelé tem 25 anos e seu contrato inicial com o tricolor vai até dezembro de 2022, mas a ideia de fazê-lo permanecer no Morumbi no mínimo por mais um ano. Ele é titular na equipe de Crespo e considerado prioritário no esquema do argentino.

O jogador fez 31 partidas como titular em 2020 com Fernando Diniz e na atual temporada já atuou em 21 jogos. Tanto o São Paulo como Léo Pelé têm interesse na renovação do contrato, obviamente com melhores bases financeiras.

Nos últimos dias um representante da diretoria e o estafe do atleta já tiveram alguns contatos preliminares para tratar da extensão do acordo contratual. Não está afastada a possibilidade de mais contratações para o elenco são paulino, mas enquanto isto não ocorre alguns jogadores seguirão improvisados por terem condições de desenvolver um futebol em mais de uma posição.

O São Paulo não começou muito bem a Série A do Brasileirão, depois de um campeonato paulista praticamente perfeito, no qual conquistou seu primeiro título depois de nove anos de jejum. Os torcedores esperam, é claro, que o time recupere a pegada tanto na Copa Libertadores quanto no Brasileirão.