Líder de assistências na temporada, Reinaldo é destaque no São Paulo

0
65
Reinaldo
Reinaldo (foto: São Paulo FC)

Mesmo ainda questionado por parte da torcida do São Paulo, o lateral-esquerdo Reinaldo tem se destacado do time pelo grande número de passes para gol. O jogador lidera o quesito no Tricolor, com dez assistências na temporada.

Todos os gols da vitória do São Paulo por 3 x 1 sobre o Bahia na Fonte Nova na última rodada tiveram assistências de Reinaldo. O fato chama ainda mais atenção porque desse 2005, com Cicinho em uma era de ouro do tricolor paulista, um lateral não dava tantos passes para gols em uma mesma partida.

Cicinho foi um dos grandes ídolos são paulinos naquela década e Reinaldo espera ir pelo mesmo caminho. Com o tricolor sem ganhar um título desde 2012, o lateral quer colaborar para a quebra do jejum e entrar para a história de um dos maiores clubes brasileiros.

Para o técnico do São Paulo, Fernando Diniz, o momento de Reinaldo é tão mágico que o atleta já mereceria, inclusive, uma convocação para a Seleção Brasileira. Diniz acredita que seu lateral-esquerdo está entre os melhores do País na posição na atualidade.

Desde 2005 apenas jogadores do setor ofensivo do São Paulo conseguiram o feito de dar três assistências bem sucedidas em um mesmo jogo. Raí, Juninho Paulista, Dodô, Elivélton, Souza, Kléber e Michel Bastos conseguiram uma vez e França em duas oportunidades.

Desde 1991 apenas outro lateral, Gustavo Nery, deu três assistências num jogo. Foi na vitória de 5 x 0 sobre o Sport em 2001 pela Copa dos Campeões. Em 2005 Cicinho deu três assistências na goleada histórica do São Paulo sobre o Flamengo por 6 x 1 pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Agora Reinaldo entrou nesta estatística com o excelente desempenho contra o Bahia.