Os problemas de Crespo para escalar o São Paulo, com vários jogadores contundidos

0
92
Hernán Crespo
Hernán Crespo (foto: Divulgação/SPFC)

O técnico Hernán Crespo, do São Paulo, está com muitos problemas para escalar o São Paulo para o próximo compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza no próximo sábado às 17 horas, no estádio do Morumbi.

No meio da semana o atacante Eder sentiu uma contusão no confronto com o Racing na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Racing da Argentina. O jogo terminou 1 x 1 e complicou um pouco as pretensões dos brasileiros, que precisarão vencer ou empatar por dois ou mais gols no jogo de volta em Buenos Aires para avançar no torneio continental.

Ao ser reavaliado pelos médicos do clube ficou constatado que Eder teve um estiramento na coxa direita. O clube ainda não divulgou qual o prazo de recuperação do atleta, mas com certeza desfalcará o São Paulo em algumas partidas importantes. 

Eder junta-se então à lista de contundidos são paulinos que já tem Rigoni, Miranda, Luciano e William. Os três primeiros também lidam com lesões musculares e já foram desfalques contra o Racing em São Paulo. William está no departamento médico do clube por causa de um trauma que sofreu no joelho. 

Aparentemente nenhum destes jogadores terá condição de jogo contra o Fortaleza no sábado e ainda não se tem certeza se poderão viajar para o confronto com os argentinos em Buenos Aires no meio a próxima semana.

Os problemas de Crespo para escalar o time surgem num momento crucial de partidas importantes pela Libertadores e de lenta recuperação no Brasileirão. Após passar várias rodadas na zona de rebaixamento, o tricolor do Morumbi venceu os dois últimos compromissos pela Série A, com o Internacional em Porto Alegre e o Bahia na capital paulista, e está em 14º lugar no torneio, com 11 pontos em 11 jogos.