Pela primeira vez desde 2015 São Paulo faz 100 gols em uma temporada

0
63
São Paulo

Longe dos títulos há mais de oito anos o São Paulo tem tido uma das melhores fases dos últimos tempos. Além de liderar a Série A do Brasileirão, o tricolor paulista atingiu pela primeira vez desde 2015 a marca de 100 gols em uma mesma temporada.

Destes gols, 81 foram marcados de dentro da área e a bola parada tem sido o ponto mais forte da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz. A marca dos 100 tentos foi alcançada no jogo em que o clube do Morumbi acabou derrotado por 4 x 2 pelo Bragantino em Bragança Paulista na penúltima rodada. 

No compromisso mais recente o São Paulo perdeu o clássico para o Santos no Morumbi e não marcou durante a partida. Para comparação, em 2019 o tricolor marcou 56 gols em 60 jogos, uma média de 0,93 por partida. Na atual temporada ocorreram os 100 gols em 56 jogos, uma excelente média de 1,78 tento por confronto.

Fernando Diniz é um técnico tradicionalmente ofensivo, embora costume ter dificuldade de arrumar as zagas dos clubes que dirige. Brenner e Luciano, a dupla de ataque do São Paulo, tem tido muito sucesso e juntos marcaram 37 vezes – 22 feitos pelo primeiro e 17 pelo companheiro.

Um total de 46 gols foram marcados de dentro da área, sete da marca do pênalti e 28 da pequena área. Trinta dos tentos ocorreram a partir de bolas paradas, 12 de escanteios, quatro de faltas com bolas sobre a área adversária, sete de pênalti, três de falta direta ao gol e quatro de laterais.

Em termos de bolas aéreas, 41 gols assinalados pelo São Paulo surgiram por meio de cruzamentos pelo alto e o zagueiro Arboleda fez três desta maneira, mostrando que o tricolor também é forte neste fundamento ofensivo.

Em 2015 o São Paulo marcou 109 gols e como ainda faltam nove jogos para terminar o Brasileirão, o clube terá a chance de ultrapassar esta marca. O time está em primeiro lugar no Brasileirão com 56 pontos, três a mais que o Internacional (RS).