São Paulo enfrenta o Atlético-GO em Goiânia

0
71
Atlético-GO vs São Paulo

Após o empate com o Coritiba pelo placar de 1 a 1, no último sábado, o São Paulo, que luta para superar a crise que se instalou no clube em função dos maus resultados, a ponto de a torcida apedrejar o ônibus do clube, enfrenta neste domingo o Atlético-GO, em Goiânia, às 16 h, pela 33ª rodada do Brasileirão.

O meia Gabriel Sara e o volante Hernanes, desfalques no último jogo, treinaram normalmente durante e semana e estão à disposição. 

Sara deve ser titular na vaga de Tchê Tchê, e Hernanes como opção no banco de reservas. A equipe tenta a primeira vitória em 2021. Até aqui, foram três derrotas e dois empates em cinco jogos. 

O técnico Fernando Diniz prega a união para superar a crise e voltar à liderança da competição. Ressaltou que ainda acredita no título, mesmo com o time a seis jogos sem vencer.

– O time mostrou qualidade, ficou na liderança um bom tempo. Tem condições de vencer. 

Estamos fazendo o máximo para recuperar a confiança.

O São Paulo possui um retrospecto positivo diante do adversário. Em dez partidas, o tricolor só perdeu duas: em 2011 e 2012. A última derrota aconteceu em julho de 2012, quando o Dragão venceu por 4 a 3, pelo Campeonato Brasileiro. 

A equipe ocupa a vice-liderança da competição, com 58 pontos. 

O Atlético-GO tem 42 pontos, 13 colocação, e está perto de conquistar seu maior objetivo, que é a fuga do rebaixamento.

Para este jogo o goleiro Jean, que pertence ao São Paulo – foi emprestado no início do ano passado – por questões contratuais não irá jogar. O empréstimo termina no final do Brasileirão. E o jogador ainda não sabe onde vai atuar após o término da competição.

– Ainda tenho contrato com o São Paulo, e não sei do futuro, que deixo nas mãos dos meus empresários. Eles é que vão decidir questões de clubes e de propostas. Só quero terminar o campeonato jogando bem pelo Atlético-GO.

No último jogo, Jean teve uma atuação impecável: além de defender um pênalti, também marcou um gol – de pênalti.

Transmissão – TV Globo e Premiere