São Paulo tenta manter série invicta no clássico contra o Palmeiras

0
54
São Paulo vs Palmeiras

São Paulo e Palmeiras fazem neste sábado às 19 horas, no Estádio do Morumbi, a reedição da final do último Campeonato Paulista, conquistado pelo Tricolor, que deixou a fila após oito anos sem títulos. O jogo fará parta da 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e times estão em posições bem distintas na competição nacional.

No momento o Verdão lidera o torneio com 31 pontos e venceu os nove últimos jogos que disputou, tanto pelo Brasileirão quanto pela Copa Libertadores. O São Paulo, por outro lado, ocupa a 17ª posição com 20 pontos a menos que o arquirrival e na zona de rebaixamento. Em seu compromisso mais recente pela Série A o Tricolor perdeu de virada e goleada de 5 x 1 para o Flamengo no Estádio do Maracanã.

Se há algo em que o São Paulo pode e precisa se apegar para o clássico neste sábado à noite é o retrospecto. O Tricolor não perde para o Alviverde há dois anos, com três vitórias e três empates. Além disso, os são paulinos também estão em vantagem no histórico do confronto.

Segundo as contas do Tricolor, os times se enfrentaram 328 vezes, com 111 vitórias são paulinas, 108 empates e 109 triunfos palmeirenses no Choque-Rei. Curiosamente, a vantagem do clube do Morumbi é maior na estatística do Verdão, na qual o São Paulo tem 111 vitórias contra 106 do adversário e 105 empates.

No Estádio do Morumbi a última vitória do Alviverde aconteceu em outubro de 2018, quando o Palmeiras conquistou o último título de campeão brasileiro de sua história.

O Clássico Choque-Rei deste sábado às 19 horas terá a transmissão direta feita com exclusividade pelo Canal Premiere para todo o Brasil.