São Paulo visita o Juventude de olho no G6

0
26
São Paulo
São Paulo (Paulo Pinto / Saopaulofc.net)

Juventude e São Paulo se enfrentam neste domingo às 16 horas no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Se vencer a partida o Tricolor encostará de vez no G6 do torneio, ficando próximo de lutar por vaga à pré-Libertadores.

No momento o clube do Morumbi está na 12º colocação na classificação com 21 pontos e no mínimo poderá alcançar a metade de cima da tabela. Por outro lado, se perder o duelo em Caxias do Sul será ultrapassado pelo próprio Juventude e ainda poderá acabar a rodada num perigoso 16º lugar. 

O São Paulo terá quatro desfalques para o confronto no Sul. Além do meia Liziero, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Sport e está suspenso, o Tricolor não terá o zagueiro Arboleda, o lateral-esquerdo Wellington e o atacante Marquinhos, todos entregues ao departamento médico do clube paulista.

Arboleda está em recuperação de um problema muscular na coxa direita e Marquinhos trata de um estiramento na coxa esquerda. Outro que está com um problema na parte posterior da coxa esquerda é Wellington. Nenhum deles terá condições de jogo para entrar em campo contra o Juventude.

O volante William se recupera de uma artroscopia no joelho e também não foi relacionado no grupo que o técnico Hernán Crespo levou para Caxias do Sul. O treinador tem como uma de suas maiores preocupações o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Fortaleza. Na partida de ida em São Paulo houve um empate de 2 x 2 no Morumbi, quando os paulistas chegaram a colocar 2 x 0 de vantagem, mas cederam o empate no final.

O duelo entre Juventude e São Paulo será transmitido ao vivo para todo o País pelo Canal Premiere. A TV Globo fará a transmissão para vários estados, inclusive São Paulo.