Situação na tabela preocupa Crespo, mas técnico garante que São Paulo sairá do poço da Série A

0
63
Hernán Crespo
Hernán Crespo (foto: Divulgação/SPFC)

O momento no Brasileirão não é bom e a derrota de 2 x 1 para o Fluminense no Maracanã no último domingo deixou o São Paulo ainda mais ameaçado no campeonato Brasileiro. O tricolor paulista ocupa a 16ª posição com 22 pontos, apenas um acima do América (MG), primeiro time a figurar na zona de rebaixamento. O Grêmio tem 19, mas com uma partida a menos na competição nacional e ainda pode igualar a pontuação dos paulistas.

O São Paulo decepcionou porque teve duas semanas de “folga” no agitado calendário do futebol brasileiro e, mesmo assim, não conseguiu apresentar um bom futebol contra o Fluminense. O técnico são paulino, o argentino Hernán Crespo, admitiu que o momento é delicado, mas garante que tudo mudará em breve.

– Nós vamos sair dessa. O campeonato para o São Paulo tem sido cheio de acidentes e atípico. Também disputamos outros torneios de peso e isto também acaba influindo na campanha do time – enfatizou o treinador do tricolor do Morumbi.

Sobre o confronto perdido para o tricolor carioca, Crespo destacou que o São Paulo foi “imprecisa e com mudanças no segundo tempo que não surtiram efeito.” O treinador são paulino lembrar que sua equipe teve algumas boas oportunidades para pelo menos empatar o jogo com o Fluminense, mas acabou desperdiçando.

– Perdemos nos detalhes e com certeza tivemos dificuldades maiores na primeira etapa. Não fomos precisos em relação às jogadas que construímos. Após as substituições feitas no segundo tempo a equipe melhorou bastante e criamos várias situações não aproveitadas. Isto, é claro, acaba fazendo a diferença em um confronto já equilibrado como foi o do Maracanã – comentou Crespo.