Sem Suárez, Grêmio encara o Flamengo em Porto Alegre

0
140
Grêmio vs Flamengo
Imagem: Divulgação

Atravessando seu pior momento na temporada o Grêmio recebe o Flamengo nesta quarta feira às 21h30 em sua arena precisando vencer para manter-se na briga pelo G-4 do Brasileirão. O duelo entre gaúchos e cariocas em Porto Alegre faz parte da 29ª rodada da Série A.

Este ano os times já se enfrentaram em três oportunidades, todas vencidas pelos cariocas – 2 x 0 no primeiro turno do próprio Brasileirão, 2 x 0 e 1 x 0 nas semifinais da Copa do Brasil, conquistada pelo São Paulo ao superar o Flamengo.

O Grêmio não vence há quatro jogos, com três derrotas consecutivas em seus últimos compromissos. Com os maus resultados o Imortal caiu para a sexta posição do Brasileiro, com 44 pontos, se afastando da luta pelo título e correndo risco até mesmo de ficar de fora da faixa de classificação para a Libertadores. O técnico Renato Portaluppi tem sido muito pressionado e sua posição não clube pode ficar insustentável em caso de nova derrota em plena arena.

O Flamengo vive uma nova fase sob o comando do técnico Tite. Desde que o ex-treinador da Seleção Brasileira chegou ao clube da Gávea, substituindo Jorge Sampaoli, o time ganhou as duas partidas que disputou e muito torcedores voltaram a sonhar com a conquista do título.

O grande desfalque do Grêmio para o jogo de hoje é justamente seu principal jogador. Luís Suárez levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e está suspenso. Galdino deverá entrar na vaga do atacante uruguaio. Na defesa Geromel e Reinaldo volta à equipe contra o rubro negro do Rio de Janeiro.

No Flamengo a única ausência será Fabrício Bruno, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Vasco no último final de semana por 1 x 0. Bruno Henrique anda muito desgastado e Tite pode preferir mantê-lo no banco no início do confronto em Porto Alegre.

O duelo entre Grêmio e Flamengo pela Série A terá a transmissão ao vivo pela TV Globo para para vários estados e pelo canal Premiere para todo o Brasil a partir das 21h20, direto da Arena do tricolor gaúcho. O juiz da partida será o pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima, auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA). No VAR estará o mineiro Igor Junio Benevenuto de Oliveira.

Prováveis escalações:

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Bruno Alves (Nathan Fernandes), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Josué (Nathan Fernandes ou Besozzi); Cristaldo e Everton Galdino.

Flamengo: Rossi; Wesley, Pablo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro.