Sem vencer há quatro jogos, Palmeiras visita o Internacional no Beira-Rio

0
149
Imagem: Divulgação/CBF

Eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo no meio da semana e há quatro jogos sem vencer pelo Brasileirão, o Palmeiras – atual campeão do torneio – visita o Internacional neste domingo às 18h30 no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em busca de reabilitação na temporada. O Colorado também perdeu seu último compromisso na Série A. O duelo faz parte da 15ª rodada da competição nacional.

Na última rodada o Colorado perdeu para o Fluminense por 2 x 0 no Maracanã e busca a reabilitação em seus domínios. Se vencer o Palmeiras no Beira-Rio o Inter entrará na briga por uma vaga no G-4, que assegura a classificação para a fase de grupos a próxima Taça Libertadores. O time do técnico Mano Menezes teve uma semana toda livre para treinamentos e está mais descansada que o adversário deste domingo.

Depois de ter conquistado vários títulos nos últimos anos, o Palmeiras vive um inferno astral na temporada. Embora tenha se classificado para as oitavas da Libertadores com a melhor campanha na fase de grupos, o Verdão caiu na Copa do Brasil nas quartas e no Brasileirão não vence há quatro jogos. Uma crise se avizinha do alviverde se perder para o Colorado em Porto Alegre.

Depois de cumprir suspensão automática contra o Fluminense o capitão do Internacional, Alan Patrick, voltará ao time contra o Palmeiras. Por outro lado, Johnny segue de fora por causa de uma gastroenterite. No setor ofensivo Mano Meneses deverá promover a estreia de Enner Valência no Beira-Rio.

Abel Ferreira não poderá contar com Dudu e Rony. Em seus lugares deverão entrar Artur e Luís Guilherme. O jovem Endrick deverá ser mantido no setor ofensivo e Marcos Rocha tem chance de entrar na lateral direita na vaga de Mayke, que ficará de fora por estar suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo.

O confronto será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere a partir das 18h20, direto de Porto Alegre. O juiz do jogo será Rodrigo José Pereira de Lima (PE), tendo como auxiliares Bruno Raphael Pires (GO) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA). No VAR estará o carioca Rodrigo Nunes de Sá.

Prováveis escalações:

Internacional: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Aránguiz (Campanharo), Carlos de Pena e Alan Patrick; Wanderson (Luiz Adriano) e Enner Valência.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Rios) e Raphael Veiga; Luís Guilherme, Endrick e Artur.