Em posições opostas na tabela, Sport e Corinthians duelam em Recife

0
15
Sport Recife

Em posições bem distintas na tabela de classificação da Série A do Brasileirão, Sport e Corinthians se enfrentam neste sábado às 16h30 na Ilha do Retiro, em Recife. O jogo faz parte da 25ª rodada do torneio e os paulistas não vencem há mais cinco anos no campo do adversário.

O Sport ocupa a incômoda 19ª posição na tabela de classificação com apenas 23 pontos e precisa desesperadamente da vitória em seus domínios para começar a fugir da região da degola. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Santos, que tem 25 pontos, mas um jogo a menos que o Leão.

Em má posição na Série A e muito ameaçado de rebaixamento, o Sport espera manter o tabu que lhe é favorável contra o adversário deste sábado. A última vez que o Timão venceu o Leão em Recife ocorreu em 29 de maio de 2016, por 2 x 0. Depois deste triunfo as equipes já se enfrentaram em três oportunidades na capital pernambucana, com duas vitórias do dono da casa e um empate.

O momento do Corinthians é dos melhores na temporada. A equipe paulista está em quinto lugar na classificação, com 37 pontos, e sonha em chegar ao G4 ainda neste final de semana. Na última rodada o Timão bateu o Bahia por 3 x 1 em partida realizada na Neo Química Arena. 

O alvinegro de Parque São Jorge não perde há dez jogos, quando saiu derrotado pelo Flamengo em São Paulo por 3 x 1, ainda no primeiro dia de outubro. Desde então foram cinco vitórias e cinco empates do time comandado pelo técnico Sylvinho.

O confronto entre pernambucanos e paulistas pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão será transmitido ao vivo e com exlusividade pelo canal Premiere para todo o País.