Louzer tem cargo ameaçado no Sport, sete jogos sem vencer na Série A

0
24
Umberto Louzer
Umberto Louzer (Rerprodução Sport)

O cargo do técnico Umberto Louzer, do Sport, está por um fio. Com uma sequência de sete jogos sem vitória, a derrota em casa na última rodada para o Fluminense por 2 x 1 agravou a situação do rubro negro pernambucano, no momento em 17º lugar na Série A, com somente sete pontos em 11 jogos.

O Sport vive problemas de salários atrasados e os atletas também são afetados pela turbulência no processo eleitoral no clube, que teve uma das candidaturas a presidente – a de Nelo Campos – impugnada. O clima interno extravasa e a comissão técnica tem tido dificuldade para blindar os jogadores.

Em 11 jogos no Brasileirão o time venceu apenas um, com um péssimo aproveitamento de 21,2% no campeonato. Louzer chegou ao Leão de Recife após um ótimo trabalho na Chapecoense em 2020, quando o clube catarinense conquistou o título da Série B e voltou á elite do futebol nacional.

O técnico rubro negro destaca que o elenco que tem em mãos tem muita qualidade, mas demonstrou contra o Fluminense, principalmente no segundo tempo do jogo, que precisa repensar a maneira como promove as substituições necessárias na equipe. Louzer ainda não conseguiu dar ao Sport um padrão de jogo e, com o tempo passando, a presença na incômoda zona de rebaixamento aumenta a pressão dos torcedores por resultados positivos. A demissão do treinador é abertamente defendida por muitos rubro negros nas redes sociais.

Por enquanto Louzer está mantido, mas principalmente porque o Sport vive uma crise financeira tão intensa que não se pode dar ao luxo de gastar com rescisões ou em treinadores mais valorizados no mercado. Na próxima rodada o Leão visitará o América (MG) em Belo Horizonte na segunda-feira, dia 19, às 20 horas.