Na luta para deixar o Z4, Coritiba encara o Sport na Ilha do Retiro

0
180
Sport vs Coritiba

No jogo deste domingo, na Ilha do Retiro, às 18h.15, jogo válido pela 25ª rodada, Coritiba e Sport têm algo em comum. Enfrentam um momento difícil no Brasileirão, e são concorrentes na luta contra o rebaixamento para a Série B. 

No Coritiba. o técnico Rodrigo Santana ainda não conseguiu encontrar a melhor formação para o ataque, embora já tenta testado 13 jogadores. E contra o Sport não poderá contar com William Matheus, Matheus Sales e Matheus Galdezani, todos suspensos, após terem recebido o terceiro cartão amarelo. O time está na zona do rebaixamento, no penúltimo lugar, 18 colocação, com 21 pontos. A equipe possui o pior ataque do Brasileirão. E não marca gol há dois jogos.

Ricardo Oliveira é o centroavante. Possui seis partidas sem marcar nenhum gol. Robson é o artilheiro, com 10 gols. Mas vive um jejum de sete jogos.

O Sport perdeu para o São Paulo por 2 a 0, no último domingo, no Morumbi. Com dois jogos na Ilha do Retiro em sequência, a equipe vai tentar superar o rendimento ruim no seu campo. Em 11 jogos como mandante, venceu cinco. E perdeu seis vezes. Precisa vencer para se afastar da zona do rebaixamento.

Após a partida com o Coritiba, o Sport recebe o Grêmio. O técnico Jair Ventura encara ambos os confrontos como finais.

– São jogos importantíssimos. A gente sabe da força que nós temos jogando em casa, apesar de alguns reveses, principalmente nesses últimos jogos. Mas já mostramos em sequência, desde a minha chegada. Não precisa ir muito atrás. Há dez rodadas tivemos uma sequência muito boa de vitórias e ficamos invictos por muito tempo”, afirmou Jair Ventura. 

Depois dos próximos dois jogos dentro de casa, o Sport viaja para enfrentar o Goiás. E, em seguida, terá mais uma sequência de duas partidas dentro da Ilha do Retiro, quando recebe Fortaleza e Palmeiras. À beira da zona de rebaixamento com apenas um ponto a mais do que o Vasco, 17º colocado, o Leão vive um momento crítico na Série A. Depois de quatro derrotas consecutivas, o jogo contra um adversário direto, como o Coritiba é decisivo.

O atacante Marquinhos, que volta ao time titular do Sport depois de cumprir suspensão contra o São Paulo, o mesmo ocorrendo com o zagueiro Adryelson. Outro atacante Leandro Barcia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e não atuará mais na competição. 

Transmissão – Premiere