Um Gre-Nal de opostos na classificação movimenta o Sul

0
105
Internacional vs Grêmio
Imagem: Divulgação

Em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Internacional e Grêmio se enfrentam neste domingo às 16 horas, no Beira Rio, vivendo situações bem distintas na temporada. Será o Gre-Nal de número 440 e o tricolor tem levado vantagem nos últimos embates com o arquirrival.

O Colorado precisa juntar os cacos depois da doída eliminação na semifinal da Taça Libertadores, quando perdeu de virada para o Fluminense por 2 x 1 em pleno Beira-Rio e mais uma vez ficou no meio do caminho no torneio continental. No Brasileirão o Inter briga para fugir do rebaixamento e conta com o talento do atacante Enner Valência, que não atuou muito bem contra os cariocas, e participará pela primeira vez de um Gre-Nal.

O Grêmio, atual hexacampeão gaúcho, briga pelo título da Série A, com oito pontos a menos que o líder Botafogo e consolidado no G-4 da competição. Suárez, principal nome do Imortal, está confirmado no comando do ataque gremista e uma vitória sobre o Internacional no Beira Rio poderá dar uma motivação adicional na luta pela taça do Brasileirão-23.

Para o confronto com o Grêmio o técnico do Internacional, Eduardo Coudet, poderá utilizar a força máxima, com a exceção de Hugo Mallo, expulso na última rodada. Bustos entrará na lateral-direita e Pedro Henrique, totalmente recuperado de uma lesão, estará entre as opções do treinador no banco de reservas.

No Grêmio Renato Portaluppi tem como principal dúvida o atacante João Pedro Galvão, que saiu sentindo dores na virilha na última rodada. Se ele não tiver condições terá como substituto Ferreira. Villasanti retornará ao meio de campo depois de cumprir suspensão. Geromel e Kannemann mais uma vez vão compor a zaga.

O clássico no Beira Rio terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere e apenas para o Rio Grande do Sul pela RBS TV a partir das 15h50. O juiz da partida será o mineiro Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa ((Fifa/RJ) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG). No VAR ficará Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG).

Prováveis escalações:

Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Maurício, Aranguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valência.

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepê e Cristaldo; Ferreira (João Pedro Galvão) e Suárez.