Em franca recuperação no Brasileirão, Vasco recebe o lanterna Coritiba

0
135
Foto: Twitter do Vasco

Em momento de recuperação na temporada e vindo de uma grande vitória de 4 x 2 no clássico contra o Fluminense na última rodada, o Vasco tem uma ótima chance para conseguir mais três pontos e manter-se na luta para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino enfrentará nesta quinta feira às 19 horas, em São Januário, o lanterna da competição, o Coritiba, pela 24ª rodada da Série A.

Pela primeira vez nos últimos 90 dias o estádio vascaíno voltará a ter público e a torcida do Gigante da Colina esgotou os ingressos em poucas horas. Na última rodada o Vasco confirmou que vive uma nova realidade no Brasileirão com uma grande vitória por 4 x 2 no clássico contra o Fluminense, no Maracanã. Mesmo com os últimos bons resultados, a equipe carioca segue em 18º lugar e luta para deixar o Z-4.

A situação do Coritiba é bem mais desesperadora e o Coxa mantém-se na lanterna com 11 pontos atrás do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento do torneio nacional. O alviverde ainda vem de seis derrotas consecutivas, o que aumenta o drama dos comandados do técnico Thiago Kosloski.

Ramon Díaz, treinador do Vasco, promoverá a volta de Medel à zaga. O defensor cumpriu suspensão contra o Fluminense e voltará à titularidade. A principal dúvida do técnico está no setor ofensivo, entre Pec e Rossi, mas Ramon Diáz também poderá optar por escalar a ambos para aumentar a agressividade da equipe.

O canal Premiere fará a transmissão ao vivo da parida entre Vasco e Coritiba direto de São Januário a partir das 18h50. O juiz da partida será o paulista Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Kléber Lúcio Gil (SC) e Evandro de Melo Lima (SP). No VAR estará Rodrigo D’Alonso Ferreira, de Santa Catarina.

Prováveis escalações:

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodriguez, Medel, Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes, Rossi, Gabriel Pec (Marlon Gomes) e Vegetti.

Coritiba: Gabriel; Rhayner, Kuscevic, Thiago Dombronski e Jamerson; Samaris, Sebastián Gomez, Andrey (Fransérgio), Marcelino Moreno, Robson e Slimani.