Fluminense, na mira do G4, enfrenta o Vasco, que está na zona do rebaixamento

0
83
Fluminense vs Vasco

O Vasco enfrenta o Fluminense neste domingo, às 20h30, em São Januário, partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. O time vem de uma sequência negativa – quatro jogos sem vencer – e foi eliminado nas oitavas de final da Sul-Americana, pelo Defensa y Justicia, da Argentina. 

O técnico Ricardo Sá Pinto, cada vez mais pressionado, ainda não conseguiu escalar o time ideal. Com 24 pontos, se vencer, a equipe pode sair da zona do rebaixamento. 

O centroavante Cano, desfalque nas três últimas partidas – o Vasco perdeu todas – por ter sido diagnosticado com a Covid 19, retorna ao time, o mesmo ocorrendo com Benítez, jogador de técnica acima da média, que dá outra dinâmica ao meio de campo do time, fato que animou a torcida vascaína.

O Fluminense luta por uma vaga no G4 do Brasileirão. Na última rodada, venceu o Atlhetico-PR por 3 a 1. Está na 5ª colocação, com 39 pontos e briga por uma vaga na Libertadores de 2021. A fase é boa, mas esta semana o técnico Odair Helmann pediu demissão. Foi para o Al Wasi, dos Emirados Árabes.

O ex-jogador Marcão – auxiliar permanente – comandará a equipe até o final da temporada, em fevereiro de 2021. Pelo clube ele conquistou a Série C de 1999, os Cariocas de 2002 e 2005 e a Taça Rio de 2005. A primeira oportunidade para comandar o time principal ocorreu em 2016, após a demissão de Eduardo Batista. E a última foi substituindo o técnico Oswaldo Oliveira. Obteve sete vitórias, sete empates e quatro derrotas. Em 2019 evitou o rebaixamento do clube. Ao assumir o time pela quarta vez como treinador no profissional, entre jogos como interino e efetivado, terá como missão buscar uma vaga na Libertadores de 2021. 

Na última quarta-feira, durante a coletiva de apresentação, Marcão elogiou o trabalho do antecessor e prometeu manter as ideias de Odair Helmann no início, dando continuidade ao que vinha sendo feito. “A equipe tem uma maneira de jogar hoje. E a pessoa que sentar aqui hoje tem que respeitar isso. A princípio, vamos fazer o que o professor já vinha fazendo, dar continuidade ao processo, que é vencedor para este Campeonato Brasileiro – frisou Marcão.

Transmissão – Premiere