Na zona de rebaixamento, Vasco encara Fortaleza em jogo de seis pontos

0
166
Fortaleza vs Vasco

Mais uma vez em encarniçada luta para evitar um rebaixamento à Série B, que seria o quarto de sua história, o Vasco terá na noite desta quarta-feira à noite na Arena Castelão, em Fortaleza, um daqueles chamados confrontos de seis pontos contra um concorrente direto para escapar da degola. O cruzmaltino não pode nem sequer pensar no empate, se quiser mais alívio na batalha pela permanência na elite.

A partida começará às 19h15 e faz parte da 35º rodada do Brasileirão. O técnico vascaíno, Vanderlei Luxemburgo, quer a vitória a todo custo para ultrapassar o próprio Fortaleza na classificação. Os cearenses têm 38 pontos – um a mais que o time carioca – e estão na 14º colocação, enquanto o cruzmaltino sustenta a 17ª posição. 

Um triunfo no Castelão e uma mais do que provável derrota do Sport no confronto que os pernambucanos farão com o líder Internacional em Porto Alegre tirariam o Vasco da zona de rebaixamento e empurrariam o Fortaleza para a incômoda faixa da degola.

O Vasco poderá contar com o atacante Cano, uma das referências ofensivas do time. Ele chegou a ser dúvida para o compromisso em Fortaleza por ter sentido uma indisposição estomacal nos últimos dias e ter sido poupado de alguns treinamentos. O jogador ainda não está com 100% de condições, mas viajou com os companheiros para o Ceará e deverá estar em campo nesta quarta-feira à noite.

Luxemburgo, porém, não poderá escalar o lateral-direito Léo Matos, que levou o terceiro cartão amarelo na última partida do Vasco e terá de cumprir suspensão contra o tricolor cearense. Pikachu deverá ser deslocado para a sua posição de origem na carreira e Juninho ganhará uma oportunidade no meio de campo do time carioca.

A partida entre Fortaleza e Vasco da Gama será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Premiere.