Vanderlei Luxemburgo é o favorito para técnico do Vasco

0
130
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco

Com o português Ricardo Sá Pinto demitido após 15 jogos no comando da equipe, o Vasco da Gama está no mercado em busca de um novo treinador para o restante da disputa da Série A do Brasileirão. O experiente Vanderlei Luxemburgo é o maior cotado parta assumir o clube carioca, que está na zona de rebaixamento.

Sá Pinto conseguiu apenas três vitórias à frente do Vasco, com cinco empates e sete derrotas, a última delas por 3 x 0 para o Atlético (PR) em Curitiba, que motivou a demissão do treinador. A situação vascaína no Brasileirão é delicada, com a equipe em 17º lugar, mas ainda há tempo para reverter e pelo menos manter-se na divisão de elite do futebol.

Logo que demitiu Sá Pinto a diretoria do Cruzmaltino entrou em contato com Zé Ricardo, convidando o treinador para assumir, mas ele recusou imediatamente. O nome de Zé Ricardo também não tem a preferência nem de torcedores nem de parte dos dirigentes cariocas.

O nome de Vanderlei Luxemburgo logo começou a ser ventilado. O treinador levou o Palmeiras à conquista de um campeonato paulista após mais de uma década de jejum, mas agora está sem clube. No ano de 2019 Luxemburgo esteve à frente do Vasco em um momento igualmente delicado e conseguiu livrar o Gigante da Colina de seu quarto rebaixamento na história.

O experiente treinador ainda não respondeu ao convite que teria sido feito pelo comando vascaíno, mas há grandes chances que Luxemburgo volte ao clube carioca, apresar de sua grande e histórica identificação com o arquirrival Flamengo, clube de coração do próprio técnico. No difícil momento vivido pelo Vasco tal fato é mais do que relevado e evitar a zona da degola tem de ser a prioridade.