Vasco inicia contra o Atlético (MG) dura sequência contra o rebaixamento

0
96
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco)

Neste sábado, a partir das 21 horas, em São Januário, o Vasco iniciará contra o Atlético (MG) uma dura caminhada para manter-se na Série A. Depois de alguns pontos conquistados contra times mais fracos como o Botafogo, o cruzmaltino terá quatro compromissos com postulantes diretos ao título brasileiro de 2020, além de dois confrontos diretos na luta contra o rebaixamento.

Além do Galo, o Vasco enfrentará Palmeiras, Flamengo e Internacional, todos envolvidos em uma encarniçada luta pela taça do mais importante torneio do País. O clube perdeu os dois últimos jogos e precisa reagir com urgência, pois já voltou á zona de rebaixamento à Série B, onde já esteve em três oportunidades em menos de uma década.

Para o treinador vascaíno, Vanderlei Luxemburgo, o time terá oito “finais” para manter-se na primeira divisão. Ele reconhece a dificuldade que a equipe vem encontrando e o enorme risco de queda, mas mantém o otimismo e enfatiza a necessidade de pontuar bem nas partidas que o time terá em casa, a começar pelo Atlético (MG) neste sábado. 

Depois do jogo com o Galo o Vasco terá de encarar o Palmeiras em São Paulo. O alviverde paulista está envolvido na final da Copa Libertadores contra o Santos, mas seu técnico, Abel Ferreira, tem até o momento mantido a postura de não poupar atletas no Brasileirão. Se mantiver a tendência com certeza criará problemas para os cariocas, que após o confronto em São Paulo encara o Bahia em São Januário antes de fazer um clássico contra o Flamengo no Maracanã.

No momento os vascaínos estão em 17º lugar na tabela de classificação, com 32 pontos, mas têm a vantagem de ter uma partida a menos que a maioria dos competidores na luta contra a degola. Luxemburgo chegou às pressas para tentar repetir seu feito de 2019, quando salvou o Vasco de um rebaixamento que parecia certo. Agora terá de repetir a dose em uma situação igualmente dramática.