Vasco mantém-se no G4 após vitória suada sobre o Atlético (PR) por 1 x 0

0
77
Vasco vence o Atletico (PR)
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco tem surpreendido seus críticos, que não acreditavam numa boa campanha da Série A deste ano, e se mantido no grupo de elite do G4 da competição. Se o Brasileirão terminasse hoje o clube de São Januário estaria na Copa Libertadores da América com todos os méritos. 

Comandados mais uma vez pela dupla ofensiva argentina Benitez e Cano, os cariocas venceram neste domingo o Atlético (PR) por 1 x 0 em partida muito difícil realizada no Rio de Janeiro. O gol, aliás, surgiu de uma excelente jogada de Benitez, que tabelou com Yago Pikachu – outro que vem se destacando no time – e tocou para Cano livre apenas mandar para as redes dos paranaenses.

Após um início de ano muito difícil sob o comando do técnico Abel e muitas críticas e protestos da torcida, a efetivação do ex-jogador Ramón como treinador deu novos rumos aos cruzmaltinos, que mesmo atravessando sérios problemas financeiros nos últimos tempos, conseguiram montar um time competitivo e eficiente no ataque. 

Cano marcou seu quinto gol na competição logo aos seis minutos do primeiro tempo e é o vice-líder da artilharia, com um tento a menos que Thiago Galhardo do líder Internacional (RS). No restante da partida o Vasco tomou muito calor do bom time do Atlético (PR), mas a defesa mostrou-se segura e deu conta do recado. No gol Fernando Miguel também tem se destacado no bom conjunto do Vasco.

Um detalhe é que o clube carioca atuou no jogo deste domingo contra o Atlético (PR) com seis reservas, vários com Covid-19, e mesmo assim manteve a pegada e conseguiu a vitória. Na próxima rodada o Vasco jogará mais uma vez em São Januário, contra o Atlético (GO), na quinta-feira, às 19 horas.