Vasco, na zona do rebaixamento, enfrenta o Santos

0
25
Vasco vs Santos

Após o empate com o Fluminense em 1 a 1, o Vasco enfrenta o Santos neste domingo, às 16h, em São Januário, pela 26ª rodada do Brasileirão. O técnico Ricardo Sá Pinto não poderá contar com Neto Borges, Gil e Talles Magno – todos suspensos, pois levaram o terceiro cartão amarelo. O artilheiro Cano é a esperança de gol para a equipe. Este ano ele já fez 21 gols, marca alcançada por Nenê, que, quando vestiu a camisa vascaína, fez o mesmo número de gols na temporada de 2016.

Na luta para deixar a zona do rebaixamento, o técnico está cada vez mais pressionado. O desempenho do time tem recebido críticas de todos os lados.

No Campeonato Brasileiro, sob o comando do treinador português, o Vasco teve uma vitória em nove rodadas. Conquistou apenas 25,9% dos pontos disputados. Aproveitamento pior do que o do Botafogo e Goiás (26,7%), últimos colocados na tabela de classificação.  Ricardo Sá Pinto assumiu o Vasco em 13º, caiu para a 17ª colocação, com 25 pontos. Está no G4.

A situação é fato crítica, pois além do desempenho ruim no Brasileirão, o time foi eliminado – em casa – nas oitavas de final da Sul-Americana, pelo Defensa y Justicia, da Argentina.

O Santos, após a classificação às semifinais da Libertadores contra o Grêmio, embora esteja na oitava colocação na tabela, com 38 pontos, possui todas as condições de chegar ao G4.

Um dos destaques neste jogo, foi o jogador Sandy,18 anos, que substituiu Diego Pituca – suspenso – pode ganhar uma oportunidade como titular no time.

– O Sandy é uma joia que a gente encontrou. Estava meio gordinho, pr isso não jogava. Mas nos surpreendeu no dia a dia. É polivalente. Foi nosso melhor camisa 10, o nosso camisa 5. Só vejo humildade e alegria. Muito bom trabalhar com ele – revelou o técnico Cuca.

O time agora, até o final do ano, terá jogos apenas pelo Campeonato Brasileiro. Após o Vasco, neste domingo, o Peixe joga no dia 27 de dezembro, na Vila Belmiro, seu último jogo este ano, pelo Brasileirão, contra o Ceará. 

Transmissão -Rede Globo de Televisão