Vasco tem sequência decisiva na luta contra o rebaixamento

0
75
Vasco da Gama

O Vasco da Gama inicia neste domingo contra o Atlético (PR, em partida que ocorrerá na Arena da Baixada, em Curitiba, uma importante sequência no Brasileirão que determinará pelo que o time brigará na Série A até o final da competição.

Depois de enfrentar o Furacão em Curitiba, o Cruzmaltino terá pela frente quatro partidas contra times que lutam na parte de baixo da tabela de classificação e são concorrentes diretos do clube carioca na luta contra o rebaixamento.

A equipe de Sá Pinto enfrentará Atlético (GO), Botafogo, Coritiba e Bragantino, todos em batalhas encarniçadas contra a queda para a Série B. O Vasco conquistou quatro dos últimos seis pontos que disputou em jogos contra equipes da parte de cima do Brasileirão: vitória sobre o Santos e empate com o Fluminense no clássico carioca. 

No momento o Vasco está em 17º lugar na classificação, com 25 pontos, mas tem um jogo a menos que os concorrentes. O Atlético (PR) tem 31 e está na 12ª colocação. Um triunfo dos cariocas em Curitiba poderia, na análise do treinador português, dar início a uma grande reação da equipe no Brasileirão, aproveitando-se da sequência considerada “favorável” que terá logo em seguida na competição nacional.

No primeiro semestre de 2020, sob o comando do técnico Ramón, o clube carioca chegou a viver um bom momento em mais de uma competição, inclusive liderando o próprio Brasileirão por algumas rodadas. A torcida teve enfim alguma esperança de que o clube passaria uma temporada mais tranquila e sem ter de lutar contra o rebaixamento.

A boa fase, porém, durou pouco e Ramón acabou demitido pela diretoria. Ricardo Sá Pinto chegou para comandar o elenco, mas ainda patina na Série A e precisa lidar com jogadores limitados e problemas financeiros no Gigante da Colina.