Vasco e Botafogo fazem clássico alvinegro em São Januário pelo Brasileirão-24

0
190
Vasco vs Botafogo

Em situações opostas na tabela de classificação, Vasco e Botafogo se enfrentam neste sábado às 18h30, em São Januário, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Cruzmaltino luta para se afastar da zona de rebaixamento o time de General Severiano poderá dormir na liderança se superar o tradicional adversário jogando como visitante.

O Vasco ainda não tem treinador desde que demitiu Álvaro Pacheco, que deixou o clube sem conquistar uma vitória sequer. No banco estará, mais uma vez, o interino Rafael Paiva. O time está na 16ª posição, com dez pontos, empatado com o Atlético (GO), que abre a zona de rebaixamento, mas na frente dos goianos nos critérios de desempate. O Cruzmaltino perdeu seu último compromisso para o Bahia por 2 x 1 na Arena Fonte Nova, mas vem subindo de produção e na rodada anterior goleou o São Paulo por 4 x 1 em São Januário.

O Botafogo sofreu um pouco mas bateu o Bragantino por 2 x 1 no Estádio Nilton Santos na última rodada, depois de ficar dois jogos sem vencer. O Glorioso está na terceira posição, com um ponto a menos que Flamengo que Bahia, que jogarão amanhã. Portanto, se vencer o Vasco em São Januário o alvinegro de General Severiano dormirá na liderança do Brasileirão-24.

Para a partida de hoje o Vasco terá o grande reforço do francês Payet, que estava contundido. Por outro lado, Rafael Paiva não terá Mateus Cocão e David, que estão suspensos.

No Botafogo o técnico Artur Jorge tem à disposição novamente o artilheiro Júnior Santos, que ficou de fora do último jogo por ter sentido dores na coxa no final do confronto com o Criciúma. Oscar Romero, Gregore e Bastos também têm condições de atuar.

O clássico entre Vasco e Botafogo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro terá a transmissão ao vivo para todo o País pelos canais SporTV e Premiere a partir das 18h20, direto do Estádio de São Januário. Ramon Abatti Abel estará no apito, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Gizeli Casaril. No VAR estará Wagner Reway.