Vasco e Flamengo se enfrentam em clássico carioca pelo Brasileirão-24

0
126
Vasco vs Flamengo
Imagem: Divulgação

Vasco e Flamengo fazem neste domingo às 16 horas, no Maracanã, um clássico carioca pelo Brasileirão. O time rubro negro, visitante no duelo de hoje, pode terminar a rodada na liderança da competição e o Cruzmaltino quer a vitória para se afastar mais da zona de rebaixamento.

No momento o time da Gávea tem 11 pontos e está na quinta posição. Botafogo e Bragantino, que estão pelo menos provisoriamente na frente na tabela, já jogaram na rodada e um triunfo no clássico alçará os comandados do técnico Tite à ponta do Brasileirão. Na última rodada o Flamengo bateu o Corinthians, também no Maracanã, por 2 x 0. No meio da semana o rubro negro superou com facilidade o Milionários por 3 x 0 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores na segunda posição de seu grupo.

O Vasco vem de uma sofrida classificação em casa na Copa do Brasil depois de superar o Fortaleza nos pênaltis depois de um 3 x 3 no tempo normal do jogo de volta da terceira fase da competição. No Brasileirão o Gigante da Colina derrotou o Vitória por 2 x 1, também em São Januário.

Para o clássico de hoje o técnico do Vasco, o português Álvaro Pacheco, prefere não divulgar a escalação que enviará a campo. Ele não poderá contar com o atacante Adson, que será preservado pela comissão técnica após ter sentido um desconforto muscular no meio da semana.

No Flamengo Tite deverá promover o retorno de Fabrício Bruno para formar a zaga ao lado de David Luiz. Erick Pulgar deverá começar o clássico no banco de reservas, mas com grande chance de ser utilizado no decorrer da partida.

O clássico entre Vasco e Flamengo pela Série A do Campeonato Brasileiro será transmitido ao vivo para todo o País pelos canais Globo e Premiere a partir das 15h50, direto do Estádio do Maracanã. O juiz da partida será Bráulio da silva Machado, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Guilherme Dias Camilo. No VAR estará Rafael Traci.