Vasco pode deixa o Z-4 do Brasileirão se vencer o América (MG) nesta segunda, em BH

0
189
Imagem: Divulgação/CBF

Pela primeira vez em muitos meses o Vasco poderá deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro se vencer o América (MG) nesta segunda feira às 20 horas no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em partida adiada da 15ª rodada da Série A.

Desde que o técnico Ramon Diaz assumiu o comando do elenco o Cruzmaltino começou a subir muito de produção e o que parecia quase impossível, a saída da zona da degola, começou a ganhar realidade, com a torcida do clube carioca cada vez mais entusiasmada. Na última rodada o Gigante da Colina goleou o Coritiba em São Januário, com a volta em massa do público ao estádio.

O América (MG) também está no Z-4, na 19ª posição com 17 pontos e precisa triunfar em seus domínios para manter-se respirando na competição nacional. Se vencer o Vasco o Coelho se aproximará dos próprios cariocas na luta para escapar do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Na última rodada o time comandado por Fabián Bustos perdeu em casa para o Bragantino por 2 x 0.

Para o duelo desta segunda Bustos terá o retorno de quatro atletas que estavam contundidos: Wellington Paulista, Paulinho Bola, Marlon e Javier Mendez. Embora nem todos estejam entre os escalados, o treinador acredita que o time ganhará força redobrada para o compromisso contra o Vasco.

No time carioca Ramon Diaz não deverá ter mudanças em relação à formação que goleou o Coritiba na última rodada no Rio de Janeiro. Dessa  forma, o francês Payet terá sua segunda oportunidade entre os titulares do Gigante da Colina contra o Coelho no Estádio Independência.

O jogo entre América (MG) e Vasco terá a transmissão ao vivo dos canais Premiere e SporTV a partir das 20 horas, direto de Belo Horizonte. O árbitro da partida será o catarinense Ramon Abatti Abel, do quadro da Fifa, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA) e Alex dos Santos (SC). No VAR estará Daniel Nobre Bins (Fifa/RS).

Prováveis escalações:

América (MG): Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Ricardo Silva, Maidana e Eder (Nicolas); Breno, Emmanuel Martinez e Juninho; Rodriguinho, Felipe Azevedo e Mastriani (Rodrigo Varanda).

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho e Payet, Rossi e Vegetti.