Vasco tenta contra o Santos primeira vitória como mandante

0
177
Foto: Daniel Ramalho/Site do Vasco

Num jogo entre equipes ainda em busca de afirmação no Brasileirão-23, Vasco e Santos se enfrentam neste domingo, às 16 horas, pela sexta rodada da Série A. O duelo acontece no Estádio de São Januário, que deverá mais uma vez receber um bom público para apoiar os cariocas, que buscam sua primeira vitória como mandante.

O Vasco está em 15º lugar, com seis pontos – uma vitória sobre o Atlético (MG) em Belo Horizonte e empates com Fluminense e Palmeiras no Maracanã e Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba. O Gigante da Colina ainda não venceu como mandante e perdeu para o Bahia em São Januário. Por isso, um triunfo neste domingo é fundamental para que a equipe carioca ganhe carioca e deslanche no campeonato.

O Santos está em décimo lugar, com sete pontos, e ainda não venceu como visitante – perdeu para Grêmio e Cruzeiro. No meio da semana o Peixe enfrentará o Bahia pelas oitavas de final da Copa do Brasil e um bom resultado no Rio de Janeiro contra o Vasco dará motivação aos atletas comandados pelo técnico Odair Hellmann.

Para o compromisso deste domingo em São Januário o treinador vascaíno Maurício Barbieri não terá Andrey. O jovem est[a servindo à Seleção Brasileira sub-20 e desfalcará o time contra o Santos. Galarza deverá ser escalado pelo técnico, que a princípio repetirá a base que enfrentou o Coritiba na última rodada.

Odair Hellmann tem como desfalques para escalar o Santos o atacante colombiano Mendoza, que sofreu uma lesão na coxa direita, e o lateral-esquerdo Lucas Pires, poupado por estar com desgaste muscular para que possa atuar contra o Bahia no meio da semana pela Copa do Brasil.

O duelo entre Vasco e Santos em São Januário neste domingo pela sexta rodada do Brasileirão será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere a partir das 15h50. A Rede Globo também fará a transmissão do jogo enrtre os alvinegros para vários estados do País. O árbitro da partida será o pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA) e Karla Renata Cavalcanti (PE). No VAR estará Rodrigo D’Alonso Ferreira, de Santa Catarina.

Escalações prováveis:

Vasco: Léo Jardim; Puma, Robson, Léo, Lucas Piton, Rodrigo, Galarza, Jair, Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.

Santos: João Paulo; João Lucas (Nathan), Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Deivid, Washington e Lucas Braga (Lucas Barbosa).