Vasco e Santos estreiam neste domingo às 18h30, em São Januário, na Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Gigante da Colina luta por uma campanha mais ousada em relação aos anos anteriores, o Peixe retorna à elite do futebol no País após passar 2024 na Série B.
O Cruzmaltino, mandante da partida de hoje, não fez um campeonato tão ruim no ano passado e conseguiu pelo menos o décimo lugar, assegurando inclusive uma vaga para a Copa Sul-Americana. No Carioca-25 o time comandado por Fábio Carille acabou eliminado nas semifinais ao perder as duas partidas para o Flamengo.
O Santos estava na Série B em 2024 e voltou após ter sido campeão do torneio. O alvinegro praiano chegou à semifinal do Paulistão, mas ficou de fora da decisão e, assim como o adversário deste domingo, teve cerca de três semanas para ajustar o time para a disputa do Brasileirão.
Para o jogo de hoje Fábio Carille não tem desfalques para enfrentar o Santos. Coutinho e Tchê Tchê, este último contratado junto ao atual campeão brasileiro, o Botafogo, estão recuperados de contusão e estão à disposição do treinador vascaíno. Maurício Lemos e Garré deverão ser titulares hoje contra o Peixe.
No time paulista, o técnico Pedro Caixinha não terá dois de seus principais atletas. Neymar se recupera de lesão na coxa esquerda e Soteldo está com dores no músculo adutor da perna direita. Os argentinos Rollheiser e Barreal deverão começar entre os titulares.
O jogo entre Vasco e Santos pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro será transmitido ao vivo para todo o País pelo canal SporTV a partir das 18h20, direto do Estádio de São Januário. O juiz da partida será Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau, também d Federação Gaúcha. No VAR estará Rafael Traci, de Santa Catarina.