A dez pontos do G4 e sem vencer há cinco jogos, Vasco visita o Brusque

0
44
Vasco da Gama

O Vasco tem nesta sexta-feira às 21h30 no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, mais um compromisso na dura luta para se aproximar do G4 da Série B e ainda sonhar com o retorno à elite do futebol brasileiro em 2022. A equipe carioca enfrentará o Brusque, equipe catarinense que sustenta apenas a 15ª posição, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.

O time cruzmaltino não vence há cinco jogos e está a dez pontos do G4. O Vasco tem 34 pontos e o CRB, último clube a compor a faixa de acesso à Série A, está com 44. Segundo a matemática a situação vascaína é considerada muito difícil para retornar à elite, com menos de 5% de probabilidade de acesso, mas o técnico Fernando Diniz, que assumiu o elenco em substituição a Lisca, segue confiante em seus comandados.

Diniz tem como uma das principais tarefas tornar seus jogadores de defesa mais atentos, afinal nas duas últimas rodadas o deixou de ganhar quatro pontos ao tomar gols nos últimos minutos contra CRB e Cruzeiro, quando a vitória parecia certa.

O jogo contra o Brusque pela 26ª rodada da competição nacional, é encarado como uma decisão pelo Vasco. Aliás, como a equipe carioca precisa vencer pelo menos dez das 13 partidas que lhe restam para poder voltar à elite, cada compromisso dos cariocas na Série B passou a ser visto como fundamental na caminhada.

O clube de São Januário precisará de um aproveitamento de pelo menos 72% no restante do campeonato para ter chance de acesso. Nas primeiras 25 rodadas da Série B, porém, o Vasco tem um aproveitamento de somente 45,3%. Por isso, Diniz sabe que não tem tempo a perder para acertar a equipe e torná-la mais ofensiva, sem descuidar da defesa.

O volante Andrey, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro, não enfrentará o Brusque. Punido pelo STJD o atacante Léo jabá também ficará de fora.

O Brusque está em situação ainda pior que a do Vasco, pois não vence há 11 jogos e está perigosamente próximo da zona de rebaixamento à Série C.

O duelo entre catarinenses e cariocas nesta sexta-feira será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais Premiere e SporTV.