Adversário do Botafogo na estreia da Série B, Vila Nova chega com moral em baixa para a disputa

0
62
Vila Nova vs Botafogo

O Vila Nova de Goiás é um dos clubes mais tradicionais de Goiás e tem uma das torcidas mais apaixonadas do estado do Centro-Oeste do País. Regressa à Série B em 2021 após ter conquistado a C no ano passado e enfrenta na estreia o Botafogo nesta sexta-feira, em Goiânia, às 21h30.

Apesar do título da Série C e do retorno à B o Colorado, como é chamado por seus torcedores, não vive um bom momento e chega para o jogo com o alvinegro carioca com moral baixa depois de um final de semana de pesadelo.

O time alvirrubro teve a chance de quebrar um jejum de títulos do estadual que já se estende desde 2005. Enfrentou o modesto Grêmio Anápolis na decisão do Goianão em duas partidas que terminaram empatada e perdeu a taça nos pênaltis, o que deixou um gosto muito amargo na diretoria, jogadores e torcida.

Com a perda do título alguns jogadores como Alan Mineiro e Celsinho, que fizeram parte da vitoriosa campanha na Série C, foram dispensados. O clube trouxe três reforços, entre os quais o lateral-direito Danilo Belão, de 24 anos, apresentado esta semana e que ainda não sabe se será escalado pelo técnico Wagner Lopes para o confronto com o Botafogo.

O Colorado perde bastante com a ausência de público para o jogo desta sexta, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, popularmente conhecido como OBA. Os torcedores do Vila Nova são conhecidos em Goiás por sua paixão e apoio constante à equipe. O atual time tem dificuldades na bola aérea alçaa sobre sua área, uma arma que o Botafogo poderá com certeza utilizar na estreia na Série B.

A transmissão de Vila Nova x Botafogo será feita ao vivo pelo canal Premiere para todo o Brasil.