Adversário do Vasco em São Januário, Brasil de Pelotas ainda não venceu fora de casa

0
22
Vasco da Gama

O Vasco terá nesta rodada da Série B uma excelente oportunidade para garantir mais três pontos na classificação do torneio e se aproximar do sonhado G4 que assegura o acesso à elite do futebol brasileiro na temporada de 2022.

O Cruzmaltino terá como adversário nesta sexta-feira às 19 horas no Estádio de São Januário um dos piores visitantes da Série B, o Brasil de Pelotas. O time gaúcho ainda não venceu fora de casa, tem o pior ataque da competição e pior ataque do torneio. O Brasil está em 19ª lugar na tabela de classificação, na frente apenas do Confiança de Sergipe.

Um velho conhecido do técnico Lisca do Vasco, Cléber Gaúcho assumiu como treinador do Xavante, que tenta uma reação no returno da Série B, pelo menos para evitar uma nova queda para a terceira divisão do futebol brasileiro.

O Brasil de Pelotas marcou apenas 12 gols em 21 jogos disputados no torneio nacional. O clube gaúcho buscou alguns reforços para o ataque como Erison, além de contratar o meia Rildo. Este último, porém, levou o terceiro cartão amarelo no último compromisso do Xavante e está suspenso, sem poder enfrentar o Vasco em São Januário.

Na última rodada o Vasco bateu a Ponte Preta por 2 x 0 também em São Januário e interrompeu uma série de derrotas na Série B. Contra o Brasil de Pelotas o técnico Lisca terá os retornos do volante Rômulo e do atacante Morato, que estavam suspensos e por isto não enfrentaram a Macaca e Campinas.

Lisca sabe que desperdiçar pontos em casa contra uma equipe da parte de baixa da tabela como o Brasil de Pelotas pode ser fatal para as pretensões do clube de retornar à Série A em 2022, por isto a tendência é que envie a campo uma formação muito ofensiva.