América (MG) e Chapecoense fazem decisão antecipada em Minas

0
31
América (MG) vs Chapecoense

Vivendo um ano especialmente positivo – com presença na semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez na sua história – o América (MG) receberá neste domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, a líder da Série B, a Chapecoense.

O Coelho tem 56 pontos, dois a menos que o adversário deste domingo e a partida, que começará às 16 horas, valerá quase como uma decisão antecipada do torneio, pois os clubes já pegaram uma boa dianteira do terceiro, o Cuiabá, que tem 50. O Juventude completa o G4 da Série B com 49.

A partida fará parte da 30ª rodada da Série B e os donos da casa estão embalos por quatro vitórias consecutivas que reduziram bastante a diferença para os catarinenses. O técnico americano Lisca já poderá contar com o retorno dos jogadores Juninho e Alê, recuperados da Covid-19, e Zé Ricardo, que está curado de lesão que o deixou afastado por três semanas.

Lisca fará seu jogo de número 50 pelo América (MG) este ano. Até momento o folclórico, mas competente treinador soma 26 vitórias, 15 empates e apenas oito derrotas. Neste período o Coelho mineiro marcou 58 gols e sofreu 35.

A Chapecoense, por outro lado, vive um momento de instabilidade no campeonato e na última rodada empatou sem gols em Santa Catarina com o Náutico, time que está na zona de rebaixamento à Série C. O resultado foi considerado decepcionante por comissão técnica e torcedores da Chape. Uma vitória contra o América em Belo Horizonte, porém, serviria para dar um fôlego redobrado ao Verdão do Oeste catarinense em busca do título da competição.

A partida será transmitida ao vivo pela Rede Globo e pelo Premiere.