América-MG enfrenta o Vitória-BA

0
138
América-MG vs Vitória-BA

O América-MG recebe o Vitória – BA, neste sábado, às 18h, no Estádio Independência, Belo Horizonte, jogo válido pela 33 rodada da competição.

Após disputar as semifinais da Copa do Brasil, o América -MG poderá conquistar o título de maior campeão da Série B. O time está na liderança da competição, com 63 pontos, graças aos 23 somados nos 10 jogos recentes (7 vitórias, 2 empates e 1 derrota), ao passo que a Chapecoense – na segunda colocação – contabilizou 16 no mesmo período (4 triunfos, 4 empates e 2 reveses).

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, os mineiros têm 57,2% de probabilidade de título, e os catarinenses 42,2%. Em vantagem no número de vitórias (18 a 17), primeiro critério de desempate da Série B, o Coelho precisa, na pior das hipóteses, de uma campanha “espelhada” à da Chape nas seis últimas partidas.

Um possível título colocará o América-MG isolado na primeira posição entre os maiores campeões da Série B. O posto é dividido com Coritiba, Goiás, Palmeiras, Paysandu e Bragantino, que ganharam duas vezes cada.

Com 15 gols marcados na temporada, o atacante Rodolfo, com passagens por diversos clubes, e que chegou no América-MG no início do ano passado, emprestado pelo Capivariano – SP, disse que este é o melhor momento da sua carreira. 

– Para mim está sendo uma temporada muito especial. Fico feliz e isso é fruto de companheirismo de todos do time e do clube em geral. Como sempre falo, quando o coletivo é forte, o individual aparece naturalmente. E o nosso coletivo é muito forte. Então, essa temporada não está sendo especial só para mim, mas para todos no clube. 

Rodolfo tem contrato com o Coelho até o fim de 2023.

No Vitória – BA, o técnico Rodrigo Chagas pode ter um desfalque no meio de campo. O volante Matheus Frizzo não treinou com o grupo. Com um trauma no joelho direito, passou novamente por tratamento na Toca do Leão. Ainda não está vetado pelos médicos, mas é dúvida para o confronto com o líder da Série B do Campeonato Brasileiro.

Transmissão – Premiere