América (MG) perde em casa para o Figueirense por 1 x 0

0
74
America (MG) perde para o Figueirense
Foto: Mourão Panda / América

O Figueirense surpreendeu o América (MG em Belo Horizonte e venceu por 1 x 0, gol marcado por Dudu, aos 15 minutos da etapa final. Com o resultado o Figueira saiu pelo menos momentaneamente da zona de rebaixamento da Série B e tem agora nove pontos, na 14ª colocação.

O América (MG) caiu para a quinta posição e tem 17 pontos. O jogo valeu pela décima rodada da competição e mesmo com os mineiros dando 16 chutes durante toda a partida, apenas um deles foi realmente na direção do gol dos catarinenses. O Figueirense arrematou oito vezes e três à meta da equipe americana. 

Os mineiros tiveram 59% de posse de bola durante o jogo, mas em nenhum momento conseguiram se impor, mesmo jogando em casa. O Figueirense anulou bem o setor ofensivo americano, que não conseguiu produzir praticamente nada.

Na próxima rodada o América (MG) enfrentará a Chapecoense fora de casa na sexta-feira, em Santa Catarina. Antes terá um duro compromisso contra a Ponte Preta em Belo Horizonte, no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Na primeira partida empate de 2 x 2 em Campinas.

O Figueirense jogará no sábado contra o Guarani em Florianópolis pela 11ª rodada da Série B.