Após quebrar jejum de vitórias, Cruzeiro terá adversário em péssimo momento na Série B

0
45
Cruzeiro vs Vitória

A vitória fora de casa e de virada sobre o Brusque por 2 x 1 serviu para mudar totalmente o estado de espírito do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Além de ter quebrado uma sequência de nove partidas sem triunfar e sair da zona de rebaixamento, a estreia de Vanderlei Luxemburgo como técnico da Raposa deu um novo ânimo e encheu os torcedores de esperança para o restante do torneio nacional.

Na próxima rodada o Cruzeiro terá pela frente um adversário ideal para embalar de vez na competição. Na quarta-feira às 19 horas no Estádio do Mineirão a Raposa receberá o Vitória da Bahia, equipe que está em 17º lugar com 13 pontos, três a menos que o time mineiro, e vive um período de crise na temporada.

O Vitória é o segundo pior visitante do torneio, na frente apenas do Londrina (PR). Em sete jogos fora de salvador o rubro negro baiano ainda não teve vitória, somente três empates, com um aproveitamento de 14% quando não atua no Barradão. O Leão marcou apenas três gols como visitante e sofreu sete.

Curiosamente, o Cruzeiro não tem se destacado como mandante na Série B e precisará reverter este quadro no restante da Série B se ainda quiser sonhar com voos mais altos. Em nove partidas no Mineirão a Raposa ganhou apenas uma vez, do Vasco por 2 x 1, empatou quatro jogos e perdeu dois. Aproveitamento de somente 25% em casa. O Cruzeiro marcou 11 vezes em Belo Horizonte e sofreu 14 gols.

O técnico Luxemburgo comemora o fato de que os atletas já estão com uma nova mentalidade, acreditando na possibilidade de reagir e mesmo levar o Cruzeiro à elite. O técnico está otimista e garante que seus comandados estão agora muito motivados e ainda crescerão muito.

– O jogador está comprometido com o clube e o clube com suas obrigações. Foi muito bom o clube ter colocado os salários de jogadores e funcionários em dia – salientou Luxemburgo.

Ainda falta muito para que a torcida possa enfim comemorar o tão sonhado retorno à elite, mas o Cruzeiro aos poucos volta aos trilhos na disputa da Série B.