Botafogo aposta em tabu a seu favor para vencer a primeira pela Série B

0
37
Botafogo

O Botafogo enfrenta o Coritiba neste sábado às 21 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro em busca da primeira vitória na Série B de 2021. Na estreia o alvinegro carioca empatou com o Vila Nova em 1 x 1 em partida realizada em Goiânia.

Para tentar seu primeiro triunfo na competição, nada melhor para um clube tradicionalmente supersticioso como o Botafogo do que apostar em um tabu. Os cariocas não perdem para o Coxa como mandantes desde o já distante ano de 2002.

O Coritiba venceu bem na estreia o Avaí por 2 x 0 e demonstrou boa organização em campo. O Botafogo, pelo contrário, continua penando pela insistência do teimoso técnico Marcelo Chamusca em opções como Warley e Ricardinho, jogadores praticamente execrados pelos torcedores alvinegros, que pouco ou nada acrescentam em campo.

A torcida do Botafogo pedi Chay em campo e foi atendida, mas não perdoa o treinador e a própria diretoria por terem se livrado do peruano Lecaros, que se transferiu para o Avaí, sem nem ao menos dar algumas chances ao jovem atleta, conhecido por sua rapidez e eficiência.

Como quase todo treinador, Chamusca também tem muitos momentos de “cabeça-dura” e é acusado pelos torcedores de já ter formado uma panela no elenco, escalando prioritariamente jogadores com os quais trabalhou em outros clubes.

De qualquer maneira, o Glorioso precisa dos três pontos em casa para ganhar mais confiança no torneio e um empate ou uma derrota poderá ser desastroso para suas pretensões. Recentemente o clube contratou o veterano atacante Rafael Moura, que ainda não foi regularizado.

Contratado junto ao Mirassol o volante Luís Oyama deverá estrear, enquanto Barreto, ex-Ponte Preta, começará no banco de reservas no confronto deste sábado à noite.

A partida entre Botafogo e Coritiba será transmitida ao vivo pelo Canal Premiere.