Desde que Enderson Moreira assumiu como técnico o Botafogo é só vitória. O alvinegro venceu os quatro últimos compromissos, três deles em seus domínios e um fora de casa, contra o Confiança por 1 x 0 em Aracaju, quando começou a ascensão do clube de General Severiano na Série B.

Os três triunfos em sequência no Estádio Nilton Santos colocaram o Botafogo na condição de melhor mandante do torneio, com 79,17% de aproveitamento quando atua no Rio de Janeiro. Números que se mantidos poderão levar o alvinegro muito longe na Série B.

O problema é que o time não vai tão bem fora de casa, onde é apenas o sexto em aproveitamento (25%). Longe do Nilton Santos o Botafogo venceu apenas o Confiança e precisa de melhores resultados para de fato conseguir o acesso á elite do Campeonato Brasileiro.

O primeiro desafio neste sentido será o jogo da próxima quinta-feira contra a perigosa, mas irregular equipe do Operário (PR) no Paraná, em jogo que começará às 21h30 e valerá pela 17ª rodada do torneio nacional. No momento o Botafogo ocupa a nona posição, mas se vencer fora de casa pela segunda vez poderá até mesmo terminar a rodada no G4.

O Operário está em 11º lugar, com um ponto a menos que o Botafogo. Portanto, a vitória no Paraná não apenas servirá para se aproximar ainda mais dos líderes como colocar distância sobre um possível concorrente ao acesso.

Para o jogo com o Operário o Botafogo não terá seu principal jogador na temporada. Sem Chay o alvinegro costuma perder criatividade, o que exigirá de Enderson Moreira que tire mais alguns coelhos da cartola na mágica que tem realizado desde que chegou a General Severiano. Se conseguir, o treinador conquistará ainda mais o coração dos botafoguenses que sonham com um retorno em grande estilo à Série A.