Botafogo e Vasco fazem neste sábado primeiro clássico na Série B

0
63
Botafogo vs Vasco

Botafogo e Vasco fazem neste sábado às 21 horas no Estádio Nilton Santos o primeiro clássico em preto e branco da história na Série B do Campeonato Brasileiro. Três pontos separam os dois times, com o Cruzmaltino em sétimo lugar com 22 e a equipe de General Severiano em 11º com 19.

O time da casa, o Botafogo, vem de duas vitórias consecutivas sob o comando do técnico Enderson Moreira, que substituiu Marcelo Chamusca, demitido pela diretoria. O alvinegro superou o Confiança fora de casa por 1 x 0 jogando com muita raça e mesmo com um jogador a menos a maior parte do segundo tempo. Depois bateu o CSA no Nilton Santos por 2 x 0, já apresentando algumas melhorias em relação aos confrontos sob o comando de Chamusfa.  

O Vasco perdeu no meio da semana por 2 x 0 para o São Paulo no jogo de ida da Copa do Brasil, no Morumbi. No Brasileirão, porém, o clube da Colina está invicto há seis partidas e se aproxima do G4. Um triunfo sobre o Botafogo, aliás, já poderá colocar a equipe na faixa de classificação para a Série A. Na última rodada o Cruzmaltino venceu categoricamente o Guarani por 4 x 1 em São Januário.

Para o clássico Enderson Moreira tende a repetir o time que derrotou o CSA. A única dúvida está entre Oyama ou Barreto no meio de campo, mas a preferência do treinador é pelo último, embora a torcida não esconda sua rejeição ao atleta.

O Vasco não terá o lateral Zeca, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. No seu lugar o técnico Lisca deverá improvisar MT, pois o reserva natural, Riquelme, está contundido. Lisca dirigiu o Cruzmaltino em duas partidas, com uma vitória sobre o Guarani e a derrota para o São Paulo no meio da semana no Morumbi.

O clássico entre Botafogo e Vasco na Série B será transmitido ao vivo pelo Canal Premiere para todo o Brasil.