Botafogo precisa da vitória em SC para não se distanciar do G4 da Série B

0
65
Botafogo

Ainda às voltas com as dificuldades para encontrar um novo treinador após a demissão de Marcelo Chamusca, o Botafogo enfrenta o Brusque neste sábado, às 19 horas, no Estádio Augusto Bauer, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo vive uma fase de muita instabilidade na competição e precisa da vitória para não se distanciar do G4 do torneio. O time tem um jogo a menos que a maior parte dos concorrentes e ainda não conseguiu vencer fora de casa.

O alvinegro conseguiu apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, nos quais somou apenas cinco pontos dos 15 em disputa. A equipe está em 12º lugar na Série B, com 13 pontos, seis a menos que o Goiás, no momento o quarto colocado e último dos clubes do G4.

Fora de casa o desempenho dos cariocas é ainda pior. Com três empates e três derrotas nos confrontos longe do Rio de Janeiro, o Glorioso seria o 17º colocado caso contasse apenas os pontos conquistados como visitante. Com o campeonato já chegando à terça parte, um triunfo em Santa Catarina neste sábado poderia dar algum alívio e marcar o início de uma nova fase na competição.

O time será dirigido pelo auxiliar técnico Ricardo Resende, em parceria com o ex-jogador e ídolo do próprio Botafogo Lúcio Flávio. Nos últimos dias três treinadores descartaram a possibilidade de dirigir o alvinegro: Vanderlei Luxemburgo, Lisca e Dorival Júnior, e a questão do novo técnico permanece na estaca zero, algo que preocupa ainda mais os já sofridos torcedores botafoguenses.

O adversário deste sábado, o Brusque, tem o mesmo número de pontos que o Botafogo e está uma posição à frente por ter uma vitória a mais que os cariocas. O confronto entre o tricolor de Brusque e o alvinegro será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Canal Premiere.