Botafogo quer se consolidar no G4 contra o Remo em Belém

0
20
Rafael Moura
Rafael Moura (foto: Vitor Silva / Botafogo)

Quarto colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo entrará em campo neste sábado às 19h30 em Belém para duelar com o Remo pela 22ª rodada do torneio nacional. O alvinegro vem de uma grande vitória sobre o líder da competição, o Coritiba, no Paraná por 1 x 0 e se derrotar o Leão do Norte consolidará sua posição no G4.

A posição na tabela ainda não pode ser considerada confortável para o Botafogo. Vários concorrentes como o Sampaio Corrêa e o Avaí – que já jogaram na rodada e empatarem -, além de Náutico e Guarani, que se enfrentam em Recife também neste sábado, podem ultrapassar o Glorioso em caso de derrota dos cariocas em Belém.

A vantagem do Botafogo sobre o Vasco, por exemplo, que ocupa a décima posição, é de somente três pontos, demonstrando que ainda paira muita indefinição na parte de cima na tabela de classificação da Série B. O Cruzmaltino, aliás, perdeu em São Januário uma ótima oportunidade para se aproximar da zona de acesso ao empatar com o fraco Brasil de Pelotas por 1 x 1.

O Remo está em oitavo lugar na tabela com oito pontos a menos que o último clube a começar a rodada no G4, o próprio Botafogo. Os paraenses estão em 12º lugar no torneio nacional e fazem uma campanha apenas mediana na Série B. O Leão, porém, costuma ser muito forte em seus próprios domínios e deverá dar trabalho ao Botafogo neste sábado à noite. O alvinegro carioca não poderá contar com Navarro, que levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e está suspenso.

O confronto entre Remo e Botafogo em Belém pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão será transmitido ao vivo para todo o País pelos canais Premiere e SporTV.