Botafogo recebe o CSA e se vencer encosta no G4 da Série B

0
52
Botafogo vs CSA

O Botafogo recebe o CSA nesta terça-feira às 21h30, no Estádio Nilton Santos, em partida adiada da sexta rodada na Série B por conta da disputa da Copa América. O alvinegro carioca quer vencer e se aproximar do G4 do torneio, mas não terá o técnico Enderson Moreira no banco. O treinador foi expulso justamente na sua estreia, quando a equipe de General Severiano quebrou um jejum de cinco jogos sem vitórias e conseguiu seu primeiro triunfo fora de casa, contra o Confiança em Aracaju na última rodada do campeonato.

O time carioca está em 12º lugar na tabela de classificação, com 16 pontos, a mesma pontuação do rival, que leva vantagem no número de vitórias em relação ao Botafogo. Um triunfo nesta terça-feira à noite levará os donos da casa a ultrapassarem o adversário e ficarem a quatro pontos do G4. 

Na próxima rodada o alvinegro fará o clássico com o Vasco no Sábado às 21 horas, também no Engenhão, o que aumenta o peso de uma vitória contra o CSA para dar mais tranquilidade ao treinador e seus comandados.

Enderson Moreira praticamente não teve tempo para impor seu estilo ao grupo e com a expulsão na última rodada poderá pegar um gancho de até seis rodadas por ter ofendido moralmente o quarto árbitro do jogo com o Confiança, segundo a súmula do juiz da partida. 

Para a partida desta terça-feira dois importantes jogadores voltarão ao time carioca depois de desfalcarem o Botafogo por problemas físicos, o artilheiro da equipe na Série B, o arisco e habilidoso atacante Chay, e Oyama, que tem dado muito mais estabilidade ao meio-campo alvinegro.

O confronto entre Botafogo e CSA no Nilton Santos, adiado da sexta-rodada da Série B, terá a transmissão ao vivo do Canal Premiere para todo o Brasil.